Durante a reunião ordinária desta última segunda-feira (28), o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis ilegalidades cometidas na administração do prefeito afastado Sidney Pires Salomé (PMDB), foi apresentado pela relatora, a vereadora Stellamaris Otênio.
O relatório final se baseou nos depoimentos de testemunhas ouvidas durante todo o processo de investigação que teve abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito aprovada pelos vereadores, no dia 14 de setembro do ano passado.
De acordo com a relatora Stellamaris Otênio, cópias do relatório das investigações serão, agora, enviadas ao Ministério Público Estadual e Federal. "Cabe ao Ministério Público a observância de cassação do mandato", afirmou.
Conforme a vereadora cabe agora ao Legislativo Municipal aprovar a formação de uma comissão processante, propondo a cassação do mantado do prefeito afastado. "Se a gente tiver a votação dos vereadores é possível a cassação do mandato dele (Sidney Salomé) porque as denúncias são graves e gravíssimas", disse.
Ouça a matéria em áudio.
[html5audio source="http://www.popularonline.com.br/images/audios/verstellamaris.mp3"]
Foto: Didmo Randerson
Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.